revitalização de pintura

A cristalização, espelhamento ou revitalização (os nomes variam, mas o processo é o mesmo) é utilizado na recuperação de riscos e arranhões, pintura debilitada por pulverização de tinta entre outros, como chuvas ácidas e poluentes. O resultado é aspecto de pintura nova, equalizada, lisa e com brilho acentuado. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais.

Leia mais...

polimento

Polir um carro é um processo que remove literalmente uma pequena camada de tinta do acabamento de um carro, expondo uma camada de tinta mais fresca por baixo. Esse processo restaura o brilho original e melhorará a aparência do carro como um todo. Se você não cuidar de pequenos riscos e arranhões eles podem formar ferrugem o que diminuirá a beleza do veículo e reduzirá o valor do carro. Ao polir um carro a cada 2 a 3 meses, ele ficará mais esteticamente agradável e manterá o acabamento por mais tempo.

Leia mais...

cristalização

A cristalização, também conhecida como espelhamento, está ganhando mais espaço nos últimos anos. Ela consiste na aplicação de uma espécie de resina, que forma uma camada de proteção sobre a pintura do carro. Os produtos usados, assim como a cera, não reagem com o verniz da lataria, ou seja, não existem grandes riscos de danificar a tinta. Em contrapartida, também não é possível remover arranhões ou problemas de continuidade.

Leia mais...